Diagnósticos e Tratamentos

Algumas das principais condições que tratamos

Displasia do Desenvolvimento do Quadril (DDQ)

Condição que acomete o quadril dos recém-nascidos, caracterizada por uma relação inadequada do fêmur com o acetábulo. É importante o diagnóstico e tratamento precoce para se evitar possíveis sequelas.

Alongamento ósseo

Técnica útil em diversas condições como diferença de tamanho de membros, sequelas de fraturas ou infecções ósseas, congênitas entre outras. Pode ser feita com fixador externo (técnica clássica e já bem estabelecida) ou com hastes internas como a FITBONE ou a PRECICE (brevemente disponíveis no Brasil)

Legg Calvé Perthes

Necrose avascular e sem infecção óssea da cabeça do fêmur. Sem causa bem definida (provavelmente vascular) que acomete crianças geralmente entre 4 e 10 anos. O diagnóstico pode ser mascarado por outras doenças do quadril infantil.

Falha de consolidação ou Pseudoartrose

Condição que pode ser bem desafiadora para o paciente e ortopedista. Porém, quando tratada com técnicas e terapias adequadas apresenta resultados surpreendentes e melhora da qualidade de vida do paciente.

Pé Torto Congênito

Pé torto congênito possui um tratamento altamente eficaz e que proporciona um pé flexível e funcional - o método de Ponseti, com gessos seriados. Entretanto, em algumas circunstâncias como em pés inveterados, o tratamento cirúrgico está indicado.